Centrão é o pilar que sustenta Governo Bolsonaro

junho 29, 2020

O portal Valor Econômico trouxe um levantamento sobre a base de apoio que está sendo construída pelo Governo junto ao Centrão pra evitar um processo de impeachment. São 206 aliados na Câmara, 40% do total de 513 deputados.

Segundo o Valor, esta base é composta por 129 integrantes de partidos do Centrão, 43 parlamentares de sete partidos alinhados com Rodrigo Maia e 34 filiados ao PSL, que ficaram no lado do presidente mesmo após o racha da sigla.

O nome forte dessa articulação com os parlamentares do Centrão: Arthur Lira (PP/AL). Possível candidato a presidente da Câmara dos Deputados em 2021, com apoio do Governo. 

Vale lembrar: Para que um processo de impeachment ou denúncia do MP seja barrada, o presidente precisaria de 172 votos. Conta já alcançada pelo Governo.

Já para uma aprovação de PEC (emenda constitucional), são 308 votos necessários. 

Do Blog: Pra quem não ia se sujar com a troca de cargos com o Centrão, Bolsonaro está se lambuzando e muito. Mas não se esqueçam: foram nesses partidos que o presidente atuou boa parte da carreira política. Está tudo em casa. Discursos vazios...

Imagem: Valor Econômico 

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

INSTAGRAM

TWITTER

//]]>