Desconfie dos Paladinos da Justiça

julho 04, 2020

Imagem: Folha de São Paulo 

Os membros da operação Lava Jato perderam o pudor completamente. Agora estão fazendo campanha, na cara dura, para a eleição do ex-juiz Sérgio Moro em 2022. 

Em entrevista à CNN Brasil, o procurador Deltan Dellagnol afirmou: "Governo e aliados agem contra Lava Jato para enfraquecer Moro em 2022". 

Acreditei que fossem optar pela discrição, mas estão bradando em alto e bom som: a Lava Jato é um projeto político com o objetivo de vencer as próximas eleições presidenciais. A pretensão eleitoral é muito explícita.

Vale ressaltar que o "Lavajatismo" já havia emplacado uma vitória com a eleição de Bolsonaro em 2018. O discurso antipetista foi potencializado pelas ações da chamada República de Curitiba. Mas Bolsonaro, como todos sabem, ficou só no discurso e preferiu enfraquecer a Lava Jato. Há outras prioridades no momento: a proteção da família (só a dele) e o apoio ao Centrão. 

De uns tempos pra cá, tenho convicção que o real interesse da operação Lava Jato seja a destruição da política e dos seus quadros. Isso deixa um vácuo para que o espaço seja ocupado por "salvadores da pátria" e "paladinos da justiça", como os senhores da foto são chamados. 

Vale a lição: sempre desconfie de políticos, mas principalmente, dos "caçadores" de políticos. 

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

INSTAGRAM

TWITTER

//]]>