Potiguar tem apenas dez atletas disponíveis no elenco

julho 08, 2020

Imagem: Yhan Victor/ ACDP


Matéria de Kevin Muniz, repórter do programa Universidade do Esporte (Rádio Universitária FM de Natal) 

Com as atividades paralisadas devido à pandemia da Covid 19, o Potiguar de Mossoró tem apenas 10 jogadores no elenco com contrato ativo. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do clube na tarde desta quarta-feira (08). 

A manutenção desses atletas ocorreu após garantia, por parte da diretoria, de que os acordos salariais seriam cumpridos durante esse período. O Alvirrubro mossoroense já recebeu um montante de R$ 120 mil da CBF, destinado aos clubes que disputam as séries C e D, em razão das dificuldades financeiras ocasionadas pela pandemia do novo coronavírus. 

"Assim que o campeonato estadual foi paralisado, todos os atletas foram liberados para sua casa, e a maioria que tinha seus contratos até o final da competição, tiveram seus contratos vencidos. Permanecendo no clube apenas os que já tinham fechado até a Série D, em torno de 7 jogadores", informou a assessoria do clube.

Jogadores que permaneceram no clube:

Goleiros: Fabinho e Wadson
Zagueiro: Lelo 
Volantes: Alesom, Hudson, Wallace e Judson (Empréstimo - América/RN)
Meia: Mikael
Atacantes: Cambalhota e Palominha

O lateral Mikael, um dos atletas com vínculo ativo com o Potiguar, que está atuando em outra atividade remunerada nesta pandemia, contou como têm feito durante este período para manter seu condicionamento físico:

"Estou fazendo uns trabalhos em casa, em um campo aqui perto, treino finalizações, pra não deixar cair a forma quando eu voltar. Atualmente, estou na Paraíba, aguardando o contato do clube para saber quando volto, e eles estão me fornecendo uma ajuda, não é direto, e redobro meus cuidados enquanto o futebol não volta.", disse Mikael. 

A última partida oficial do Time Macho foi no dia 16 de março, contra o Força e Luz, pela quinta rodada da Copa Rio Grande do Norte. O Potiguar acabou sendo derrotado pelo placar de 5 a 1. 

Wilson e um possível retorno

O meia-atacante do América de Natal, que disputou apenas 6 jogos nesta temporada, está negociando sua volta para o alvirrubro mossoroense. O atleta que foi destaque no estadual 2019 pelo Potiguar, com gols e assistências, sofreu uma grave lesão na tíbia e fibula, ficando 7 meses parado.

Após o período inapto, foi contratado pelo América para a temporada 2020, mas com poucas oportunidades e um elenco recheado no setor ofensivo, a jovem promessa do Alto Oeste não conseguiu seu espaço na equipe titular. O atleta está treinando com a equipe do América em Pernambuco e viria como empréstimo para a disputa da Série D pelo Potiguar de Mossoró.

Temporada 2020

O Potiguar ainda tem mais 3 jogos para disputar pelo Campeonato Estadual e aguarda a definição da CBF em relação ao início da Série D. 

O Time Macho está no grupo A-4 da Série D junto com ABC, Vitória da Conquista-BA, Central-PE, Coruripe e Jaciobá de Alagoas, Frei Paulistano e Itabaiana de Sergipe.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

INSTAGRAM

TWITTER

//]]>