Pelo erro de um, todos pagam

agosto 01, 2020


Hoje publiquei no meu Twitter e vou replicar aqui no Blog: Muito triste como uma irresponsabilidade isolada prejudica todo um setor. A imensa maioria dos bares e restaurantes está voltando a funcionar com segurança e cuidados. Mas o egoísmo de um estabelecimento, que promove aglomeração, consegue queimar a imagem do segmento na cidade. Pelo erro de um, todos pagam. 

Falo das imagens que estão circulando pelas redes sociais. Um bar em Natal totalmente lotado e sem nenhum distanciamento na noite de ontem (31). Confira a foto: 

Imagem: Felipe Melo/ Cedida ao G1 RN

A Abrasel no RN (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) divulgou nota repudiando as cenas: 

"Nota à sociedade natalense

A Abrasel, representando o setor de Alimentação Fora do Lar no Brasil, no Rio Grande do Norte e em Natal, condena o episódio amplamente noticiado neste sábado na nossa capital onde houve aglomeração de pessoas e não adoção de procedimentos adequados em um determinado estabelecimento comercial da cidade.

Sempre, desde o início da quarentena, dedicamos todos os nossos esforços para colaborar com a gestão pública no combate à pandemia. Mesmo sofrendo muito e sacrificando nossos negócios.

Neste importante momento de retomada, de forma controlada e parcial, já que ainda há limitações, reafirmamos nosso compromisso com os protocolos criados – muitos por nós mesmos -, discutidos e aprovados pelos gestores técnicos. E reafirmamos nossa profunda responsabilidade em segui-los.

Mas não ficamos só no discurso, trabalhamos fortemente na mais ampla publicização das medidas necessárias à reabertura, não somente entre associados, mas a toda e qualquer empresa do setor, quer em nossas redes sociais, quer em parceria com a imprensa e gestores públicos.

A reação ao acontecido mostra tão somente que a sociedade está madura e não tolera, nem tolerará, descumprimentos das normas de segurança. Por ninguém. E a Abrasel se associa a isso!

Vimos episódio semelhante no Rio de Janeiro e a reação foi a mesma. O resultado está aí: não voltou a acontecer.
Evoluímos!

Por outro lado, reforçamos nossa confiança nas instituições públicas para que ajam energicamente contra os que não se adequarem. Independente de quem seja.

Abrasel"

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

INSTAGRAM

TWITTER

//]]>