Com articulação da vereadora Fativan Alves, Parnamirim é pré-selecionada para receber escolas cívico-militares

março 15, 2021

Após uma grande mobilização política, com audiências e debates na Câmara Municipal e Secretaria de Educação de Parnamirim, a vereadora Fativan Alves (PV) confirmou, nesta segunda-feira (15), na 17ª sessão ordinária, que duas escolas da cidade foram pré-selecionadas para participar do programa de escolas cívico-militares do Governo Federal. 

O município é considerado "pré-selecionado" porque ainda precisará atender "condições técnicas" para a implementação do programa. Segundo o MEC, Parnamirim vai receber apoio de pessoal em breve. 

A luta do mandato da vereadora vem desde 2019, por meio da indicação N° 1.043/2019, que solicita a implantação de uma Escola Cívico-Militar para o Município. A iniciativa ocorre, principalmente, pelo fato das escolas militares serem bem vistas pela população, sobretudo, por seus índices de qualidade no ensino. 

Experiências positivas em outros estados e municípios revelam que os colégios militares apresentam bons resultados devido ao seu rigoroso padrão de qualidade, alcançando destaque no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em discurso na tribuna, a vereadora apresentou as escolas que serão contempladas no programa. 

“Com muita felicidade, recebemos a notícia, semana passada, que o nosso município têm duas escolas que já estão pré-selecionadas para participar do programa de escolas cívico-militares do Governo Federal, que são elas: Escola Carlos Alberto, em Passagem de Areia, e a Escola Augusto Severo, no centro da cidade”, afirmou a parlamentar. 

Segundo o texto-base do projeto, a caracterização de escola cívico-militar se dá pela ação de militares nas atividades de fora da sala de aula, não havendo interferência no pedagógico das escolas, que continuará sendo gerido pelo município.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

INSTAGRAM

TWITTER

//]]>