Em Natal, 72 novos professores concluem curso de capacitação de Beach Tennis

abril 22, 2021



O Beach Tennis brasileiro segue especializando os treinadores que formarão as futuras gerações de atletas da modalidade. No último fim de semana foi realizado o primeiro curso da capacitação de BT em 2021. Em Natal (RN), 72 novos professores concluíram o Nível Verde, que é o degrau inicial de capacitação para aqueles que querem se especializar.

O curso foi ministrado entre sexta-feira (16) e sábado (17), aliando teoria e prática. A capacitação foi promovida pela Federação Potiguar de Tênis (FPT), em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e a equipe da Treinamentos BT. A sede foi o Aeroclube de Natal.

"Foi um final de semana desafiador pelo atual momento que estamos passando, porém gratificante pelo resultado e empenho de todos os envolvidos, mostrando a força e o crescimento do Beach Tennis em todo Brasil, principalmente na região Nordeste. Para crescer, é preciso capacitar, incentivando o desenvolvimento do esporte. Espero que em breve tudo volte ao normal para podermos desfrutar e praticar o esporte que tanto amamos", destaca André Miranda, presidente da FPT.

"Concluímos o curso de capacitação para professores de Beach Tennis em Natal. É extremamente gratificante ver tantas partes somando esforços para que o Beach Tennis se desenvolva de forma organizada e ética. As instituições - CBT, FPT e Aeroclube - não mediram esforços. Os professores estão extremamente comprometidos e abertos ao compartilhamento de informações. Foi um sucesso", afirmou o capacitador Juca Russo.

O calendário de capacitações de Beach Tennis tem outros cursos de Nível Verde programados para as próximas semanas, em Itajaí/SC (entre 7 e 9 de maio), Rio de Janeiro/RJ (entre 14 e 16 de maio), Belém/PA (entre 14 e 16 de maio) e Vitória/ES (entre 4 e 6 de junho). Inscrições e mais informações podem ser feitas pelo site www.treinamentosbt.com.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do BRB, Patrocinador Master do Tênis do Brasil, da Wilson, da W A Sport, do Grupo La Pastina e da Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.brwww.facebook.com/cbtoficialwww.twitter.com/cbteniswww.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.

Texto: Confederação Brasileira de Tênis

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

INSTAGRAM

TWITTER

//]]>