Com avanço da imunização, potiguares buscam retorno aos treinos presenciais nas academias

julho 08, 2021


Potiguares que receberam a vacina contra a Covid-19 estão se sentindo mais seguros e já retornam para as academias, seguindo os protocolos de biossegurança. Antes da imunização, muitos restringiram os treinos presenciais e os exercícios precisaram ser adaptados em casa, com aulas on-line, e suporte de profissionais de Educação Física. É o caso da aposentada Maria Iracilda Marreiros, de 71 anos, que já tomou as duas doses da vacina, mesmo sem apresentar comorbidades.

"Durante o período que eu não ia à academia, fazia as aulas em casa, às vezes on-line, usando o aplicativo BT Fit, da Bodytech, outras vezes a personal trainer vinha até minha casa. Tudo dependia de como a pandemia estava, mas não parei de me exercitar em nenhum dia", afirma.

Nas últimas semanas, foi a vez da aposentada Monique Galvão voltar aos treinos presenciais, depois de mais de um ano longe da sua “melhor terapia”, como ela mesma menciona. Por conta do distanciamento social e de toda a tensão imposta pela pandemia, ela foi diagnosticada com Síndrome do Pânico, além da asma preexistente. “Antes da pandemia, eu era muito ativa. Enquanto estive afastada da academia, fazia apenas caminhada na rua e pilates. Recentemente, meu psicólogo e meu psiquiatra sugeriram que eu voltasse aos poucos a realizar minhas outras atividades, para uma melhor qualidade de vida”, conta.

“Já estou fazendo o desmame do medicamento que alivia os sintomas da Síndrome do Pânico. Como tomei a primeira dose da vacina contra a Covid, e muitas outras pessoas também já estão vacinadas, me senti mais segura em poder retornar aos treinos de musculação. Todos em horários agendados, com máscara, álcool gel, até acabar a pandemia. A sensação é de felicidade. O que me deixa mais feliz é a academia. Foi a única coisa que me fez mais falta”, acrescenta a aposentada.

Não muito diferente de Monique, o servidor público João Gomes, de 59 anos, esteve distante dos treinos presenciais desde o início da pandemia, exercitando-se apenas em sua residência. No último mês de junho, ele recebeu a primeira dose vacinal e já voltou a “suar a camisa” na academia quase todos os dias da semana. “Estou feliz em voltar a minha rotina de treinos”, comemora.

Dado o retorno de alunos que estavam afastados das atividades presenciais, academias de Natal têm reforçado as medidas de cuidado e prevenção contra o Coronavírus em torno de suas instalações. Para a gerente operacional da Bodytech Tirol, Paula Carvalho, a saúde e segurança de todos continuam sendo prioridades.

“Acreditamos que, quanto mais pessoas se vacinarem, maiores serão as chances de todos nós voltarmos ao normal, com o fim da pandemia. Até lá, é muito importante que todos sigam as recomendações de biossegurança como uso obrigatório da máscara, álcool 70%, tempo de treino agendado e demarcações de distanciamento”, conscientiza a gerente operacional da Bodytech Tirol, em Natal, Paula Carvalho.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

INSTAGRAM

TWITTER

//]]>