Bulls Potiguares reinicia as atividades com seletiva para novos atletas

setembro 02, 2021


Após 497 dias da suspensão das atividades em razão da pandemia do Covid-19, o Bulls Potiguares está retomando gradativamente os seus compromissos esportivos desde o dia 2 de agosto, quando reiniciou os treinos presenciais. Para recrutar novos atletas, a equipe potiguar fará uma seletiva neste domingo, dia 05 de setembro. O tradicional Try Out acontecerá às 9h, no Campo do Bulls, no conjunto Serrambi, no bairro de Ponta Negra, em Natal.

A maior equipe de futebol americano optou pela paralisação total no dia 15 de março de 2020, no momento de ascensão da pandemia no país. Neste período, a equipe concentrou-se em tarefas online, com o intuito de manter os atletas próximos ao esporte. Para retomar as atividades, além do esforço para seguir os protocolos de biossegurança entre jogadores e comissão técnica, o Bulls restringiu a quantidade de pessoas por treino.

Para aproveitar o momento em que os atletas estão retornando ao esporte após longo tempo parados, o Bulls Potiguares fará uma seletiva para o ingresso de novos atletas ao elenco. A realização do Try Out neste momento tem como objetivo principal a equivalência do grupo, em que novatos e veteranos partem do mesmo período físico de retomada de exercícios do futebol americano.

Sobre o reinício, o head coach Heitor Medeiros comentou o momento da entrada de novos atletas ao elenco. "Estamos voltando aos poucos, focados em reaprender o jogo. É o período ideal para novos praticantes, aproveitando um ritmo mais baixo do que o praticado durante a temporada regular", disse.

Neste ano a seletiva do Bulls abre espaço para homens a partir de 16 anos e que tenham ou não familiaridade com o esporte, com o objetivo de conhecer e praticar a modalidade. Pela variedade de funções e posição dentro de campo, o futebol americano não exige biótipo físico predeterminado.

SERVIÇO:

·         Try Out – Bulls Potiguares (Recrutamento de novos atletas)
·         Domingo (05 de Setembro) – 9h
·         Campo do Conjunto Serrambi I. (Rua Profª Zila Mamede, conjunto Serrambi I, bairro Ponta Negra)
·         Idade: A partir de 16 anos.
·         Inscrição: R$ 25 antecipado (R$ 35 na hora)
·         Vestimenta: Roupas leves. Camisa branca e chuteira.

FOTOS:

Diego Marcel (Registros de 2019)

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

INSTAGRAM

TWITTER

//]]>