Universidade do Esporte estreia na programação da TV Universitária

abril 26, 2022

 

Imagem: UDE

O ano de 2022 tem sido marcante para o programa Universidade do Esporte (UDE). Além de resultados expressivos no cenário do jornalismo esportivo potiguar, como os sucessivos recordes de audiência ao longo das transmissões dos jogos do campeonato estadual de futebol, o UDE agora está na programação da TV Universitária (TVU). Nesta segunda-feira, 25, o novo formato do programa, que é produto da Rádio Universitária FM (FMU), foi ao ar pela primeira vez.

Inicialmente, a atração conta com 30 minutos de duração, sendo exibida semanalmente, nas segundas-feiras, às 17h. Repercutindo os principais acontecimentos esportivos do final de semana, o programa exibe matérias produzidas pelos repórteres, além de abrir espaço para entrevistas e participação de convidados. “O programa, que já acontecia semanalmente na FMU, agora recebe uma nova roupagem e um novo cenário, ainda debatendo as notícias dos times de futebol e de outros esportes também”, comenta Ranniery Sousa, atual diretor da TVU.

O programa conta com produção e apresentação dos próprios estudantes que já fazem parte do UDE, sendo apresentado no formato de roda de debate, com três participantes: um apresentador e dois comentaristas. Na estreia, a bancada do UDE foi composta pelos estudantes Luiz Gustavo Ribeiro, responsável pela apresentação, Taís Viviane e Lucas Costa nos comentários e Pedro Henrique Brandão e Flávio Samuel na produção.

“A sensação é de realização. Representa o início de um novo momento do Universidade do Esporte. Um tempo de renovação está por vir e os membros mais antigos que permaneceram no projeto e que se preparam para uma despedida estão trabalhando para dar ao UDE uma maciça estrutura de formação. Enxergar a felicidade em cada olhar me deu a certeza de que todo o trabalho, empenho e dedicação a esse projeto valeram a pena. Pode ser estranho falar em despedida num momento tão alegre, mas, como a conclusão da graduação se aproxima, a estreia do programa na TVU marca o começo da minha despedida do UDE. Ainda devo contribuir por mais alguns meses, mas preciso me preparar para virar mais um espectador do sucesso desse projeto incrível que é o UDE”, afirma Pedro Brandão, produtor do programa. 

Em especial, o produtor agradece à equipe do UDE e à direção da TV Universitária pelo apoio na realização do programa. “Toda minha gratidão a todos os envolvidos, especialmente ao professor Sebastião Faustino, a Hilca Honorato e Ranniery Sousa. E principalmente a Fernando Amaral, que é o real responsável pelo que conquistamos”, conclui.

Os membros do UDE que estão responsáveis pelo novo formato do programa são Luiz Gustavo Ribeiro e Lúcia Oliveira, que vão revezar a apresentação; Lucas Costa, Marcos Vinicius, Marcos Neves Junior e Taís Viviane ficam responsáveis pelos comentários; Pedro Henrique Brandão, Flávio Samuel e Gabriel Leite na produção; além do diretor Fernando Amaral.

TEXTO: Mateus Nasser - Agecom/UFRN

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

INSTAGRAM

TWITTER

//]]>